Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cap. 19 - "Warning"


Eram 9 da manhã, como combinado, subi na respectiva sala onde encontraria o Capitão, o sem alma. Haviam apelidado ele assim pois ele não sorria pra ninguém e nem respondia se alguém o cumprimentasse pelas corredores, era um homem fechado, mal-humorado e diziam que ele era injusto muitas vezes. Não havia o que eu fazer, afinal, eu perdi a "tarjeta" da minha sessão, o "warning" era conseqüência.
Cheguei ao lado da sala, estavam lá meu chefe, Eldon, o chefe do Restaurante, com um Assistant Waiter que devia ter feito alguma cagada assim como eu. Entramos na tão temida sala do "Sem Alma". Ambos os chefes de departamento falaram o acontecido, após a explicação dos chefes, o Capitão os dispensou e ficaram na sala, eu , o guri do restaurante, o Safety Security que estava traduzindo nosso "portunhol" pro inglês britânico do Capitão, que era grego. (nossa que merda de confusão é essa auhauhau).
Falei exatamente tudo que havia acontecido, sentei já esperando o papel oficial para firmar (assinar em espanhol) a advertência, com mais duas, eu ganharia meu sign off e não poderia retornar mais para a companhia.
Mas não havia papel algum, o capitão, apenas me chamou, eu olhei para ele, e ele me explicou como fazer para não perder a "tarjeta". Exemplificou com a sua própria, que havia um furo, e era amarrada com uma corda elástica, impossível de perdê-la assim.
Me surpreendi. Todos pensavam muito mal daquele homem, e ele era totalmente o oposto, foi muito compreensível, e disse que isso era algo comum de se acontecer.
Saí da sala com um sorriso de orelha a orelha, a Iemanjá tinha me protegido, não sabia que ela aceitava cascas de frutas e chinelos, porque foi a única coisa minha que foi pra ela, mas ela havia me protegido.
Como de costume em qualquer navio, todos queriam saber como tinha sido minha visita ao capitão. O dia passou e eu contei a todos como foi. Todo mundo ficou feliz por mim, ou melhor. quase todo mundo...
O chefe Eldon já tinha uma imagem ruim sobre mim por causa da sua única inspeção, algo que eu já relatei aqui a alguns posts atrás. Mas pra ele foi indiferente, por mais que ele me achasse sapateiro, ele tinha uma certa simpatia comigo.
Quem não gostou de eu ter saído ileso dessa foi o que mais me encheu por causa da chave: Chef Morazam.
Foi bebemorar a minha sorte no crew bar, e havia um recado no mural de lá indicando o dia do pagamento. o segundo pagamento meu à bordo. faltavam apenas alguns dias. Eu tava torcendo pra que os dias passassem rápido até lá.

Os dias foram passando, e o "pay day" ficando cada vez mais próximo.
Eu não dormia a tarde, como fazia a maioria dos meus companheiros de profissão, passava a tarde, lendo, escrevendo, ou inventando algo para fazer. Pois fazer isso dentro da minha cabine com o Victor Hondurenho roncando e reclamando caso eu acendesse alguma luz, preferia ficar fora ou então na cabine da Dani e da Marli, onde passei tardes divertidíssimas.
Agora faltava apenas um dia para o pagamento, eu estava beeeeem feliz.
O telefone tocou, eu fiquei morrendo de medo de ser meu chefe me acordando por causa de atraso novamente.
Atendi, era ele mesmo. Pulei na cama, mal ouvi ele falar, e já desliguei. Eu estava retirando as roupas do uniforme quando percebi que havia algo errado.
Victor estava deitado, dormindo ainda, e o relógio marcava 7 horas da manhã. Antes de eu entender algo, o telefone tocou novamente.
Não sei, mas aquele telefone tocando de manhã me dava muito mais medo que qualquer Big Fone daquele programa extremamente culto da Globo (nada contra, eu vejo também rsrs).
Era Morazam, ele perguntou se eu havia bebido, respondi que não, a voz dele pareceu entristecer-se, ainda não sabia o motivo, mas logo ele me falou.

- Hoy usted tendre que venir mas temprano, alcool test!

Desliguei o telefone pasmo. Por que eu? Agora sim eu havia entendido o desânimo quando afirmei não ter bebido no dia anterior. Ele me queria fora, pelo menos até então.

O alcool test e drugs Test, são testes realizados mensalmente nos navios, onde é escolhido "aleatóriamente" 5 ou 4 pessoas de cada departamento para ver se você está bebendo demais, ou se drogando no período a bordo. Eu digo aleatoriamente pois é isso que eles dizem fazer. Mas na real eles escolhem quem eles acham que bebe demais, e que querem ver fora da equipe. Foi o meu caso, pois essa tarefa de "sortear" as pessoas testadas do nosso departamento era dele. Depois que viu que eu tive sucesso no meu encontro com o capitão, ele ficou um pouco magoado comigo, pois o próprio capitão falou diretamente a ele que minha visita lá foi uma perda de tempo para ambos, tanto para mim quanto para o "Sem Alma" (mas com justiça na minha opinião)e isso, tinha deixado ele bem louquinho pra me ferrar.

Graças a Deus eu não tinha bebido um dia antes, nem tinha ido ao Crew Bar, realmente foi Deus. Um cara que vai todos os dias pro bar e justo num único dia do mês não vai, e descobre que tem que fazer um teste de nível alcoólico no sangue no dia seguinte, é algo divino. Eu digo e repito pra vocês, eu fui um cara MUITO SORTUDO em tudo que eu aprontava por lá. =D

O dia passou, eu imune, e fui o comentário do dia, dois caras do Bar foram mandados embora pois tinham grande teor de alcoól no sangue. Uma pena. E o pior, dentre os 2o testados, 13 eram brasileiros.
Mas nada como o PAY DAY para animar qualquer um. Enfim ele havia chego.
Era o primeiro salário com mês completo de passageiros a bordo, então todas as semanas viriam com comissão de acordo com os passageiros que eu tive na minha sessão.
O sorriso das pessoas que recebiam estava muito diferente do que da primeira vez que estive no Crew Purser pra receber.
Era cedo e parecia que todo mundo resolveu ir ao mesmo tempo receber, a fila estava grande, mas divertida, afinal todo mundo estava ansioso pra ver o salário real que se ganha em um navio cruzeiro.
Chegou minha vez, o meu envelope estava mais gordinho, assinei o papel com o meu nome e o valor pago a mim, não conferi nada na hora. saí da frente da mesa com apenas um passo pro lado. E abri o envelope ali mesmo, onde haviam acabado de jogar vários dólares minutos antes.
Contei... Meu sorriso foi surgindo instantâneamente em minha face.
Contei a última nota, eu havia ganho naquele mês o valor de...


GALERA NEM VOU PEDIR MAIS DESCULPAS NÃO PELA DEMORA, PORQUE NÃO ADIANTA EU DEMORAR E PEDIR DESCULPA TODA VEZ NÉ, PROMETO AGILIZAR MELHOR AQUI, PROMETO MESMO!

GENTE MANDEEEEEEM MUUUUUUUUITAAAAAA PEEEEEEEERGUNTAAAAAAAA... ESSA É A HORA, O PRÓXIMO POST SERÁ UM VIDEO MEU RESPONDENDO TODAS AS PERGUNTAS DOS ÚLTIMOS 10 POSTS E SE VC TEM ALGUMA DÚVIDA REFERENTE A QUALQUER COISA É SÓ PERGUNTAR QUE FAREI UM VIDEO RESPONDENDO TUDO PRA AJUDAR VOCêS...


Imagem do post: Mios Dólares!

Meu Twitter www.twitter.com/GuttoSevensins

Comentem aí!