Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Cap. 3 - A ENTREVISTA


Continuando...

Cheguei na agência, roupa social, sapato engraxado, barba feita. Currículo na mão, foto e uma pasta trazendo toda os papéis e uma colinha das aulas de inglês da Dona Leda.
Entrei na sala de espera e vi que não era o único ali. Eram mais de 50 candidatos, claro, existiam várias vagas mas foi um pouco assustador ver tanta gente ali, e o pior, pessoas conversando em inglês, eu pensei comigo "Fudeu!"
Eu fiquei um pouco apavorado, mas nem tanto quanto meu amigo Bruno, ele estava pior. Lia repetidamente as frases comuns de entrevistas em inglês, até que chegou uma boa notícia.
A entrevista para a Ibero Cruise não exigia inglês, mas dava preferência pra quem tivesse experiência na área.
E segundo meu currículo, experiência não era problema pra mim, pelo menos foi o que escrevi ali.
Como havia inúmeras pessoas a serem entrevistadas ainda, e os 3 entrevistadores que estavam na agência já tinham que viajar para Florianópolis, eles começaram a selecionar as pessoas para entrevistas. Só entrava na fila quem já tinha experiência em hotel.
Metade foi embora, eu, mesmo não tendo, e Bruno também, continuamos.
Cada um dos estrangeiros entrevistava um departamento, candidatos de restaurante com um, de bar para outro, e camareiro entre outras vagas referente a limpeza de hotel, com outro. Esse outro que entrevistava a respeito de "housekeeping" (guardem os nomes em inglês que são muito usados), o nome dele era Aparício, um espanhol, simpático. Mas seco quando quer.
Eu e o Bruno ficamos como um dos últimos a serem entrevistados, e eu e ele fizemos exatamente a mesma história, estágio não remunerado, curso, e falamos sobre a necessidade de grana, os planos que tinhamos para ajudar a família e etc.
Falamos exatamente tudo igual, a diferença foi que ele foi entrevistado antes que eu.
RESULTADO:
Bruno foi aprovado pela Ibero Cruise, não necessitava inglês, apenas experiência ( que ele deu um truque e disse que tinha), e um pouco de talento de ator para se fazer de coitado e demonstrar realmente precisar do emprego.

Geralmente eles aprovam pela força de vontade que você demonstra na entrevista, falar inglês é importante, mas não é primordial.
O que mais pesa é se você vai aguentar ou não o trampo, porque é pesado (muito pesado)!

Esperamos alguns dias para ver o resultado no site, em muita surpresa, não achei meu nome lá. Mas fiquei feliz pelo meu amigo.

Falei com a mulher da agencia, ela falou que teria outra entrevista, para a Pullmantur, a diferença é que na Pullmantur exigiam inglês ou espanhol, se soubesse os dois melhor ainda, e também experiência.
Em minha mente na hora passou a idéia: "IMPOSSÍVEL".
Mas mesmo assim falei pra ela.
- EU VOU!

GALERA FICO FELIZ POR ESTAREM ACOMPANHANDO MINHA TRAJETÓRIA, VOU ESCREVER AQUI EXATAMENTE TUDO QUE FIZ E TAMBÉM TUDO QUE FIQUEI SABENDO REFERENTE A ISSO!
TÃO CURTINDO? ENTÃO APERTEM SEGUIR ALI DO LADO, PQ QTO MAIS GENTE MAIS ME EMPOLGO PRA ESCREVER!

PS: FOTO DA ROUPINHA USADA PARA ENTREVISTA, SORRISINHO FALSO É BRINDE UAHAU

5 comentários:

  1. hey gutto, to curtindo sim. Eu acabei de criar o meu blog pq quero postar tudo que acontecer comigo desde agora, o inicio mesmo. Ainda vou na entrevista, nem sei o que vai rolar...mas enfim continua escrevendo pq e sempre bom compartilhar experiencias.

    ResponderExcluir
  2. Dae muleke! vc precisou colocar essa roupinha ae pra fazer o que fazia????
    Mas enfin, continua ae.. quero ver se vai colocar tudo mesmo!!!
    Abração e até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Se alguem esta lendo?
    Não pare de postar!
    É muito bom saber de uma história tão de perto assim...em tantos detalhes...

    Continue postando heim...

    Nós estamos acompanhando.
    Fika com Deus!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Continua aqui seguindo vc!!!! estou amando!!!!

    ResponderExcluir