Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Cap. 2 - A Preparação


Já iriam fazer 5 meses que eu estava na Brasil Telecom, telemarketing, um dos piores empregos da minha vida, porém divertido. Namoro pior que novela mexicana, eu PRECISAVA mudar de vida. E a oportunidade surgiu.

Sabemos que emprego em navio é uma grana legal, mas NINGUÉM vai trabalhar a bordo somente pela grana, sempre tem uma história além do dinheiro, relacionamento, mostrar pra família que é capaz, mudar de vida ou até mesmo só pela experiência.

Sendo assim, a oportunidade surgiu através de um contato de um amigo meu. Eu nunca imaginei e nem pensei sobre trabalhar a bordo, nem de barco eu tinha andado ainda, outras línguas então? uHUAhuahU NEM PENSAR!
O Bruno recebeu uma ligação da amiga dele, que teriam entrevistas para trabalhar a bordo, ele se informou a respeito, mas ficou meio cabreiro de ir sozinho, e como somos amigos a anos, ele me convidou a ir a entrevista com ele.
Como não falamos inglês, fizemos 5 aulinhas particulares com a Dona Leda, uma senhora de peitos siliconados que mora aqui no Água Verde, em Curitiba.
Eu só tinha o inglês de colégio, e colégio público ainda, então imagina, o Bruno, tava pior, que nem o do colégio ele tinha aprendido.
A cada dia que a entrevista se aproximava, mais ansiosos ficávamos. Tentavamos treinar o pouco inglês que aprendemos, mas não adiantou de muita coisa. Não tinhamos mais grana para pagar as aulas com a Dona Leda, tivemos que arriscar assim mesmo.
A Agência nos deu uma folha com a lista de documentos que precisávamos apresentar no dia da entrevista.

Foto 3x4 e 10x15 com traje social
Curriculo
E o que pudesse trazer de documentos referente a trabalho e experiência em hotel.
(cursos e etc)

Aí fudeu, eu nunca tinha trabalhado em hotel, mas como sou abusado, resolvi incrementar o meu currículo.
Coloquei experiência em hotel, e além disso coloquei que fiz estágio NÃO REMUNERADO, só para aprender a função de CAMAREIRO, porque estava muito interessado em trabalhar em navio!

LOGO POSTO MAIS SOBRE ESSA EXPERIENCIA? ALGUÉM TA LENDO?

SE TIVER COMENTA AIH PRA EU SABER AUHAUHAUHA

7 comentários:

  1. Eu to lendo...kkkkkkkk
    Agora que o post ia ficar bom... com a incrementada no CV, você para?! rsrsrs
    brincadeiras a parte...
    Gostaria muito de saber como você conseguiu, meu ingles é basico também... mas tenho estudado.
    Quero muito muito trabalhar com isso...
    Dá uma luz pra mim Gutto!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. ual...parece com minha história...ates de ir pra Royal Caribbean estava com a situação exatamente igual a sua...a começar elo emprego em call center...hauhauha Ingles da mesma maneira...fiz aulinhas com meu irmão...hauhuahua Show!

    ResponderExcluir
  3. To amando......vou continuar lendo!!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Já iriam fazer 5 meses que eu estava na Brasil Telecom, telemarketing, um dos piores empregos da minha vida, porém divertido. Namoro pior que novela mexicana, eu PRECISAVA mudar de vida. E a oportunidade surgiu.


    kkkkk

    essa era minha vida até fim do ano passado, detalhe q foram qs 3 anos no inferno do telemarketing e sem duvida meu pior emprego!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! Será que todo o mundo que trabalha em cruzeiro, já trabalhou em telemarketing nao Vida??? shaushaus Eu sou mais um que estou entrando na área e Já trabalhei em Telemarketing KKKKKKKK Vou continuar lendo esse Blog interessante shaushaushau

    ResponderExcluir