Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cap. 4 - A Segunda Entrevista - Pullmantur


Continuando...

A entrevista estava muito próxima já, eu tinha apenas uma semana para me preparar, pra Pullmantur, exigiam inglês, e eu tava sem grana pra mais algumas aulas com a Dona Leda. Estudei o conteúdo que eu tinha, e como já tinha a papelada feita por causa da entrevista pra Ibero Cruise, só faltava esperar chegar o dia.
A cada dia eu ficava mais ansioso, decorei algumas frases em inglês e algumas perguntas. E como ocupei meu tempo, os dias passaram mais rápidos, até que a semana já havia acabado e o esperado dia da entrevista da Pullmantur chegou...

Dessa vez meu amigo não estava lá comigo, fui com um pouco de medo, pois meu inglês era péssimo. Mas mesmo assim criei coragem e entrei na agência.
O clima estava totalmente diferente, pois como foi anunciado a necessidade de inglês, eram pouquíssimas pessoas que estavam fazendo a entrevista. Para ganhar tempo, o entrevistador chamava de 4 em 4 pessoas. Independente do cargo.
Como eram poucas pessoas, não demorou 5 minutos eu fui chamado, e e mais 3 pessoas, um homem e duas mulheres.
O homem atrás da mesa se chamava Nuno, mas todos ali se referiam a ele como Mister Nuno. Ele é português, deve ter no máximo 40 anos, alto e forte, amedrontava um pouco.
Eu me sentei na primeira cadeira, os outros se acomodaram ao meu lado nas outras 3.
COmo eu temia, ele começou a entrevista em INGLÊS.
Foi mais ou menos assim:

- How are you? (Como estão vocês?)
Cada um de nós respondeu educadamente a pergunta. Então foi quando ele se dirigiu a mim.

- How old are you? (Quantos anos você tem?)
- 23 years old. (23 anos). Eu respondi.
Ele continuou.
-Where you live? (Onde você mora?)

E foi aí que ele me pegou, pra vocês verem como eu era leigo no inglês. Eu não entendi o que ele quis dizer. Eu fiquei pensando em "life" e "Leaf", vida e folha, não pensei em morar, viver, que era o que ele tava perguntando, então eu soltei um...
- Hã?
Ele repetiu a pergunta, e eu fui ficando cada vez mais nervoso, vermelho e comecei a suar. Os entrevistados ao meu lado me olhavam, uns com vontade de ir, outros com vontade de ajudar, mas no fim nenhum deles moveu um dedo, um lábio, nada.
Então eu iria soltar mais um "hã", mas ele se dirigiu a menina ao meu lado, e me deixou relaxar. Acho que percebeu o quanto eu estava nervoso com a situação.
A moça do lado queria trabalhar no bar, tinha experiência em lanchonete porque a família era dona de uma, ela arrazou no inglês, como os seguintes, que era um rapaz de Floripa, que fez entrevista também para o bar, já tinha experiência com bares. Mister Nuno perguntou muita coisa sobre drinks, coquetéis e tudo sobre bar para o rapaz, e tudo em inglês. Se vocês forem fazer entrevista para o bar, cuidado, ele pergunta drinks, marcas de bebidas importadas e pede que você cite item por item de algum drink que ele pedir. A outra moça era pra recepção, falava inglês e tudo, mas não era tão cativante, e ele nem perguntou muita coisa pra ela, deixou ela um pouco de lado.
Então ele voltou a mim. O único que tava se fodendo com uma simples pergunta "where you live". Até hoje não sei como consegui ser tão idiota.
Ele repetiu a pergunta mais uma vez.
E eu sem pensar, repeti.
- Hã?
Então ele, como um bom português, falou em sua língua nacional.
- Você não fala inglês não é?
Então eu falei que eu estava estudando, que até quando fosse embarcar eu estaria preparado para o inglês.

A partir daí a minha entrevista foi em português. E a do restante do grupo também, acho que por minha causa.
Ele perguntou se eu já havia trabalhado em hotéis, e eu nunca havia trabalhado, mal arrumava minha cama em casa, então respondi.
- Claro que sim!
Ele perguntou aonde.
Eu lembrei de 3 hotéis, 2 onde minha avó trabalhou, e o hotel sede da própria agência.
- Villagio, Ouro Verde e Terrazas.
Então comecei, falei que fui camareiro, ele perguntou se eu gostava da função, entçao eu falei que sim, só que não gostei muito de trabalhar no Ouro Verde, então ele perguntou o porque...
- É porque lá não havia muitos hóspedes, e eu ficava muito tempo parado, e eu não curto ficar parado, pois o tempo não passa, prefiro que acha muito trabalho para que os dias corram rápido e chegue logo o dia do pagamento.
Todos nós rimos, inclusive o Mister Nuno. Acho que foi com essa que ganhei ele.
Ele continuou a entrevista normal. E logo todos nós fomos dispensados da sala. O resultado da entrevista iria sair em alguns dias, no site da agência.
Quando chegamos lá fora, os companheiros de entrevistas conversaram comigo, tiraram um sarrinho sobre a minha dificuldade no inglês. E eu fiquei totalmente desacreditado.
Liguei para minha mãe, falei o quanto fui mal, liguei pro meu amigo Bruno. Contei a ele também.
Ao final, fui para casa sem esperança de ter passado.

Os dias se passaram, a minha vida continuou. Eu briguei com minha supervisora no Call Center, ela fez máfia para que eu pedisse pra sair, e eu pedi mesmo, e ainda no último dia falei pra ela.

- Eu vou sair, você conseguiu, mas daqui um tempo estarei muito melhor que você, ganhando em dólar...

E sai da estação da minha equipe e fui embora.
Aquilo saiu da boca pra fora, pois já fazia um mês que eu tinha feito a entrevista da Pullmantur, e eu nem havia consultado o site, pois já sabia do resultado após eu gaguejar na pergunta em inglês.

Um belo dia em casa, agora desempregado, passava as tardes em frente ao computador, na internet, e meu amigo, o aprovado pela Ibero, Bruno, mandou o link da agência para mim, para que eu pudesse ver as regras do navio.
O link que ele mandou foi direto da página de regras de tripulante. Deu uma lida por cima, desanimado, e quando fui fechar a página, tinha um atalho no lado direito do site escrito assim

"APROVADOS ENTREVISTA PULLMANTUR"

Eu, na curiosidade cliquei lá.
Foi quando alguns segundos depois apareceu uma lista de nomes, onde estava escrito
LUIZ GUSTAVO CORRÊA!

Meu Deus!
Quando eu li eu nem acreditei, depois da cagada que fiz na entrevista, eu havia passado. Fiquei surpreso comigo mesmo, na mesma hora mandei o link pro Bruno, e liguei para minha mãe.
Ambos ficarem hiperfelizes por mim.
Então lembrei do que eu havia dito para minha ex-chefe, e ri, ri litros. E mandei uma mensagem no orkut para ela, com o link.
UAhuaHAUHUAHUAHu

Então liguei pra agência para ver o que seriam os próximos procedimentos, até o meu embarque...

LOGO CONTINUO GALERA, TD DIA VOU POSTAR, FOI MAL ONTEM FIKEI SEM NET!

COMENTEM E SIGAM ALI PELO BOTÃO SEGUIDORES! ABRAÇÃO

10 comentários:

  1. Muito bom man... tou curtindo muito tudo isso!!

    ResponderExcluir
  2. hilaria a parte da entrevista! muito bom seu blog. bjao

    ResponderExcluir
  3. Adoreii a parte da entrevista...
    Vc teve muita sorte... pelo jeito que escreve deve ser uma pessoa muito carismatica...e isso com certeza é o que te ajuda muito...
    Eu to me preparando pra entrar em navio... mais nao tenho experiencia nenhumaaa.... sei la...rsrs...

    parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  4. Vc é o máximo.....td de bom seu blog.....mas a entrevista foi muito show!!!! kkkkkkkk

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. vc safou-se bem lá no navio e as pessoas a falarem inglês, ó foi logo pah fora do navio?

    ResponderExcluir
  6. Meus Deus nem to acreditando em tudo isso KKKKKKKKKKKKKK Caraaaaacaaaa, já aprendi o que dizer nas entrevistas agora sahushaushaushaua THank you very much shauhauah

    Fico imaginando que esse dia que você mandou mensagem pra sua ex super rindo da cara dela foi o máximo sahsuahua Inspiration ;D

    ResponderExcluir