Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cap. 11 - O Primeiro Embarque


Finalmente o trabalho começou...

Eu acordei as 6 horas da manhã. chacoalhei o Sandrinho, ele acordou também, fomos pegar a chave da sessão na Oficina como toda manhã, e fomos comer algo rapidíssimo, estava prestes a começar o primeiro embarque. Todas as cabines do navio foram ocupadas, então todo mundo iria se foder pra trocar tudo, mas nós novatos, queríamos tentar fazer o embarque sem "helper", porque achávamos que isso era possível até então.
Todos os camareiros estavam reunidos e indo correndo para suas sessões quando o chefe Morasan chamou todos e disse...

"NO NECESSITA CAMBIAR LAS SABANAS" los agentes se quedaram solamente ayer, no necessita cambiar entonces"

Aquilo surpreendeu a todos, não iríamos precisar trocar os lençóis pois os agentes ficaram apenas um dia, então não estavam sujas as roupas de camas, é lógico que se estivesse trocaríamos, mas vou confessar, eu não conferi nada, apenas arrumei as camas. Mas vou contar desde a minha chegada a minha sessão até o término das cabines...

Depois que ouvimos aquilo, todos sorriram, ficaram felizes pela atitude inesperada de um de nossos chefes. Após isso, fomos todos a Laundry buscar toalhas limpas. Na Pullmantur não se trabalha com carrinho, então leva-se as toalhas em sacos grandes e na mão, acha força. rs
Após levar as toalhas até o sexto deck, que era onde eu trabalhava, fui para a missão quase impossível, organizar tudo, limpar, aspirar, arrumar as camas, tirar o pó e limpar o banheiro, repor os amenites, colocar gelo, e garrafa de água. Isso tudo em 17 cabines, algumas de 2 pessoas, outras pra 3, outras pra 4. Isso tudo sozinho.
Claro que isso não é nada depois que você está lá á algum tempo, mas o primeiro embarque é horrível, nunca invente de querer fazer sozinho no começo, isso você pode tentar mais tarde, depois de no mínimo um mês. Mas no começo do contrato, JAMAIS, OUVIU? JAMAIS!!!

Eu estava na décima primeira cabine quando comecei a sentir dores horríveis no braço, uma lágrima escorreu do meu olho, e a minha vida antes do navio passou por um segundo pelos meus olhos...
A minha mãe cozinhando feijão, aquele cheiro irresistível que mata a gente de saudade no barco, pois lá não tem feijão... Eu do lado da minha mãe vendo filme em domingo chuvoso, ela brigando comigo falando sobre eu ir logo para uma faculdade, meus sobrinhos me chamando pra brincar de "Naruto", os meus sobrinhos dando tchau no dia que fui embora, eu chorando quando estava saindo de casa, meu ex chegando chorando em frente a agência 5 minutos antes de eu embarcar na van, a minha cama, as minhas horas perdidas deliciosamente na internet, o meu corpo sem dor...

Agora não era apenas uma lágrima que caía, eram várias, mas era aquele choro silencioso, que só sabem que você está chorando se olham pra sua face, eu estava sozinho na cabine, toda aquela correria, meus braços cansados, eram quase 11 horas eu eu tinha muita coisa pra fazer ainda...

Essa foi a primeira vez que pensei em desistir, pensei comigo " O que eu to fazendo aqui meu?" Será que isso vale a pena, será que realmente preciso estar aqui?
É galera, não é fácil, mas é comum, todo mundo pensa em desistir, pelo menos uma vez, e essa foi a minha...

Mas esse momento passou, eu continuei meu trabalho, mesmo não aguentando mais, eu consegui, arrumei tudo que achei que era mais importante pro passageiro, fiz o que pude, para um primeiro embarque acho que não foi tão ruim.
Fui almoçar, encontrei alguns camareiros, conversamos sobre o primeiro embarque, estávamos todos mortos, pois a grande maioria não havia pego helper, além disso, não tínhamos experiência alguma, então uma cama que hoje faço em dois minutos, na primeira vez eu fazia em 8, então nem preciso calcular o resto.
Estavámos todos almoçando. alguns começando a comer, quando de repente chegou um dos assistentes do chefe Eldon, era o Morazan, o mesmo que aliviou nosso trabalho dizendo que não precisava trocar todos os lençóis.
"Vamos, todos, vamos, maleta, mucha maleta, vamos"
Ele berrava, todos no crew mess olharam pra gente, alguns assustados, outros com o pior sentimento que existe: PENA.
A gente levantou e o seguiu, não entendemos a urgência do fato, então chegamos aos elevadores da tripulação. Haviam centenas de bagagens, formando montes em frente aos elevadores, os cleaners, jogavam elas dentro do elevador, então Morazan pediu que cada um de nós fosse ao seu respectivo deck, e pegasse a bagagem dos passageiros de nossa sessão.
Foi isso que fiz, esperei as malas subirem, e todas que tinham marcado o número de alguma cabine de minha sessão, eu pegava e levava até a porta da cabine, batia na porta e saía. Indo pegar a próxima maleta. Isso dura uma tarde inteira, com intervalos de tempos em tempos, onde acabam as maletas e você deve ficar lá esperando chegar mais. Aproveitei para conhecer alguns passageiros que eu via chegando, como não havia muito tempo, eu perguntava apenas o turno do jantar, falava do meu horário de trabalho, e sobre a comunicação através dos cartões verde e vermelho, o restante se o passageiro tivesse dúvida perguntaria, ou eu conversaria a noite, pois estaria com mais tempo.
Eu, Mércia, Fran, Rodrigo, e outros, trabalhávamos no mesmo Deck, era divertido, sem falar que o responsável pelo nosso deck era o Curt, o mais gente fina de todos os Assistant HK.
Nesse dia eu não sabia o que era parar, trabalhei o dia todo, além de limpar todas as cabines pela noite também. Conheci meus passageiros, mas pra ser sincero, lembro apenas de duas cabines, uma mulher que fazia mais de 6 anos que não viajava, estava com família, marido e filho, e um casal de Foz do Iguaçu, que além de bonitos, eram elegantes, jovens e muito simpáticos.

NO PRÓXIMO POST CONTO A RELAÇÃO COM OS PASSAGEIROS E A PRIMEIRA E CATASTRÓFICA SEMANA DO SOBERANO NO BRASIL! É GENTE EU ESTAVA LÁ! SAIU NO FANTÁSTICO E TUDO! rsrsrs

COMETEM E SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA PERGUNTEM, RESPONDO TUDO! E PERGUNTAS MAIS CALIENTES RESPONDO SEM CITAR NOME, RS ABRAÇOS E BJOS

foto: MÉRCIA braba não sei com o que... ainda Crossing!

PRÓXIMO POST FOTOS DOS MOMENTOS CROSSING RECIFE-SANTOS

10 comentários:

  1. Gente do ceu! qq isso? cansei so de ler...
    Boa sorte amanha no trampo!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do Céu! É paulera mesmo né... a única coisa que me preocupa é a dor no corpo até você entrar no ritmo! Você trabalhou pela Ibero tbm né?!?! A Ibero é Pior ou melhor que a Pullmantur? Ou é tudo a mesma coisa?!?!? kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa, tadinhooo! quase chorei aqui tbem lendo o seu sofrimento no primeiro dia.

    mas me conta... ja fez amor em alguma suite dessas q vc limpou com algum passageiro??? contaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. to embarcando dia 8 de agosto no armonia como kitchen utility... sei q vou ralar mtooo, espero ter energias pra ajudar a galera nos helps...
    abração

    ResponderExcluir
  5. A Pullmantur me chamou de novo pra cabin... Com seu relato fiquei reticente. Eu queria gift shop e eles me disseram que eu tenho bagagem pra isso mas tenho que esperar e pode ser que o embarque não aconteça nessa temporada... MEDO !!!!

    ResponderExcluir
  6. dizem q o trampo mais sussa a bordo é de room service, neh???

    ResponderExcluir
  7. Oii! Cheguei agora aqui e já to amando o seu blog! Continua sim, não para não!

    Olha, eu achei que não gostava mais do meu ex. Um belo dia ele me disse que ia trabalhar em cruzeiro e não acreditei, fiz pouco caso. No dia que saiu a data do embarque é que fui me dar conta do quanto eu ainda estava apaixonada por ele. Só não deu pra me despedir dele como o Julio fez contigo.

    Nós tentamos, mas por diversas vezes houve imprevistos. É horrível vc ver uma pessoa que vc ama partir assim, sem ao menos vc poder dar um abraço. Por um tempo mandamos e-mails saudosos um para o outro, mas logo depois paramos.

    Aiiiiiiii ele nem deve lembrar mais que eu existo com tanta mulher a bordo. Ele disse que quer me ver assim que desembarcar. Devo acreditar? Acho que ele já me esqueceu com tanta novidade. Isso aí muda a cabeça das pessoas. Ele ainda está na metade do contrato.

    To triste, mas to vivendo a minha vida, com outro é claro!

    Vi que a pegação rola desde o início do embarque, né?
    Vou colocar na minha cabeça que ele precisa passar por isso pra voltar mais "calmo" haha

    Quero saber o que houve com vc e seus ex qdo vc voltou. Me conta!

    Beijinho,
    Julia

    ResponderExcluir
  8. nossa amei seu blog...realmente vc conta tudo com riquezas de detalhes mto bomm...eu faço parte de um projeto aki na minha cidade que se chama tripulantes do futuro onde temos oficinas de garçom,bartend,governança,hotelaria e ingles tudo voltado pra trabalhar em cruzeiros pretendo embarcar esse ano ainda e estou com um medinho pq meu ingles naum é mto bom ainda...bem estou adorando seu blog grande bju pra vc post mas ai tah ate

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito desde o início, e suas experiências estão nos ajudando muito porque também vamos embarcar pela Pullmantur. Continue escrevendo... Abraços Fabiana e Cicero.

    ResponderExcluir