Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

RESPONDENDO OS COMENTÁRIOS E PERGUNTAS


Eu adoro ler os comentários de vocês! Qualquer dúvida escrevam junto com o comentário sua pergunta, aqui vou responder algumas coisas que perguntaram desde o meu primeiro post.

Vanessa Santos perguntou a respeito do inglês, se realmente precisa ser fluente. Como eu contei sobre a minha entrevista da pra ver que não realmente mesmo ter inglês fluente, o básico já está bom, o importante é você se dar bem na entrevista, e claro, depende do cargo que for levar, cargos de staff sim, necessitam o inglês fluente, para recepção, spa e etc...
Cargos de hotel, garçom, bares e camareiros, necessita do básico, mas quanto mais souber melhor, pois não se sabe quanto o candidato ao seu lado conhece de línguas estrangeiras. Então ta aí a dica!

O Fael perguntou sobre os exames médicos, então... O exames depende de qual empresa você vai trabalhar, umas pedem fezes e catarro, outras não, mas de sangue pedem todos, colesterol e etc... Exame de HIV e HEPATITES, tudo mesmo, os exames são válidos por um ano, mas na real em cada contrato que você for fazer, terá que fazer novos exames. Tentem fazer por plano ou pelo SUS mesmo, porque a agência vai pedir que façam por onde eles indicarem, mas isso não é realmenete necessário (é máfia), então tente fazer gastanto menos possível, pois fazendo com o laboratório indicado pela agência vai gastar no MÍNIMO 500 reais! Ta aí a dica!

Lulys falou que não tem experiência e quer saber se rola sem mesmo. É só dar uma lidinha lá no capítulo da entrevista, o importante é você saber que não tem experiência, eles não, pra eles você deve ter auhauhauhau! Então galera, na época que eu fiz a entrevista, foi sussi, pois náo precisava demonstrar nada de prático, mas agora em algumas entrevistas, dependendo da agência, tem que demonstrar sua experiência, no caso, uma entrevista prática, onde você deve arrumar uma cama, ou servir um café, ou um jantar, claro, tudo simulado, mas as vezes precisa, se informe antes da entrevista com a agência e se prepare melhor, se caso treinou para arrumar um tipo de cama, chega lá, o set up (o jeito que deve ficar a cama) for diferente do que você sabe, você diz que no hotel que você trabalhou o set up era diferente, pq nos navios tem camas com Duve (capa de edredon) e outras que não tem duve, e são set ups diferentes.

Uma pessoa querida que lê o blog perguntou se há homens interessantes no navio. Tem sim meu amigo, homens, mulheres, gays, lésbicas, há realmente de tudo, pessoas más, pessoas boas, nerds, malandros, e pessoas de boa fé, basta você saber com quem mais se identifica, mas pra relacionamento sexual, sempre tem gente interessante,

lsouZa, adrina_cap200 e a adriana falaram sobre a despedida, que sentiram e até choraram quando leram o que contei sobre a minha. Realmente gente, é dificil, é muito dificil, por mais que você pense que não é tão apegado a família, é nesses momentos que você vê realmente o quanto ama ela. E também seus relacionamentos, as vezes você pensa que a pessoa nem gosta de você, mas daí quando você está indo embora, que ela ve que está te perdendo (pelo menos por um tempo), ela vai sentir e você também, é díficil, mas é necessária. Vão com fé que tudo da certo.

fernanda logo estará embarcando, mas pra trabalhar no SPA, Fer não fique tão assustada, quem trabalha no SPA é staff, então a vida é um pouquinho melhor, claro, terá passageiros chatíssimos pra você atender, pois eles fazem cruzeiros, parcelam em 10 vezes e pensam que são riquissimos por isso, normal, mas normal, isso acontece aqui em terra também. No caso do Spa, não sei se em todo navio, mas geralmente se ganha uma comissão atingindo a meta no mês, mas a meta do SPA todo, não são metas individuais, sempre por equipe. Os horários são mais flexíveis, então terá tempo pra fazer turismo e até algumas excursões pelo navio mesmo, que se tem vaga na excursão de passageiros, pode ir tripulante também. Boa Sorte !

luana logo postarei várias fotos, farei uns posts só com as fotos de casa época no navio pre vcs irem conhecendo tudo e ver como que é e tals rsrsrs bjão!

tha eu não estou embarcado agora, já sai faz um mês quase, mas a vontade de voltar ta foda, auhauah, mas não posso ir agora, preciso resolver algumas coisas aqui. Fique com medo não, o cursoSTCW é cansativo, mas o ultimo dia, da aula prática é muito divertido e faz tudo valer a pena, vai com coragem que não é tão assustador trabalhar ONBOARD como se pensa... as vezes é, mas não são todos os dias. rsrs

viagem to usa - lukas valeu pelo comentário, estou contando tudo que mais marcou, pois esse primeiro contrato aconteceu a dois anos, do ultimo contato poderei contar mais coisas, mas o que mais recordo ta sendo postado aqui, sem esconder nada rsrsrsrs vlw por acompanhar!

os eternos, você não devia ter desistido, apesar que não conheço o motivo da desistência sua, mas se tem o curso STCW e tudo, vá, faça novas entrevistas e tente novamente, a experiencia é muito válida, você voltará outra pessoa, pode confiar em mim.

tatiana o endereõ de email que deixou, é apenas para email ou é msn? bjos

Quero agradecer também as pessoas que comentaram sobre os posts:

Ramon moura, adriana,ayeska, tiago (historia parecida), mariana, chang, ver depois, adriana de novo, dconcurseira, russo, lulys, joy calindo, Ive,seila scherma - ex crew parceira (trabalhou com Bruno, meu melhor amigo)

GENTE! DA PRÓXIMA FAREI UM VIDEO RESPONDENDO AS PERGUNTAS DE VOCÊS E COMENTANDO SOBRE O NAVIO, DEIXE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS QUE LEIO TODOS E RESPONDOS TODOS MESMO! UM VIDEO É MELHOR NÉ RSRSRS
HOJE POSTAREI MAIS TARDE SOBRE O PRIMEIRO EMBARQUE DE VERDADE!
RS
BJÃO E COMENTEM E PERGUNTEM, E SIGAM E INDIQUEM A AMIGOS RS
UM GRANDE BJO A TODOS!

foto - não tinha o q por, coloquei a da abertura do meu PC, que mongo neh auhauhauhau

11 comentários:

  1. Eeei, o mais engraçado do teu Post de hj foi a Imagem do login do Windows! kkkkk Ri³ muito!
    Mas continua a contar aí, pow... Tô ancioso pelos prox. capitulos. Adoro ver as tua historias e relembrar um pouco das minhas tb. Abração

    ResponderExcluir
  2. gutão, beleza!
    ah poo pensei q vc estivesse embarcadooo
    então, poo.. tu tem mais tempo p se dedicar ao seu blog.. escreva maissss
    coloque fotos q vc tirou dentro do navio e das aventuras por ae...
    to indo dia 08/08 pro ARMONIA. meu primeiro contrato como ax. de cozinha... sei q vou ralar mtoo, mas acho q so pela experiencia, faria ate de graça...
    vc fazia parte de qual mafia???
    dizem q fazer parte de alguma, faz parte da sobrevivencia a bordo,,,
    faça um post falando sobre as mafias...
    forte abração

    ResponderExcluir
  3. ah, gutão,,, tipoo.. eu sou um cara carente... será q consigo arrumar um namoradinho a bordo? puts, se for um dos oficiais , melhor ainda, neh?
    aff.. viajei. neh? deleta isssso

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrrs consegue sim meu kerido! lah eh um lugar que sexo nao falta rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. O Melhor de tudo nesse Post foi a foto!! kkkkk
    Você é de Curitiba? e Foi bom ter trabalhado na Ibero???
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, e Adriana_cap2000 e Adriana são a mesma pessoa!!! Eu!!! rsrsrsrs
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Hehe obrigado pela forca,completei ja o curso STCW e olha nao sei pq fikei com medo viu,bobeira minha,a galera eh mtu gente boa e eu ate to sentindo falta do povao!kkkkk
    Entao eu vo fazer parte do staff,vou pro cargo de loja.Vi que vc respondeu pra menina do SPA ki a comissao eh por equipe neh,achu ki isso serve tbm pra loja.Vc sabe a porcentagem da comissao ki cada um ganha?Pq nao me falaram isso.Ah a respeito de horas vagas,queria saber se da tempo mesmo de descer e ficar tranquila,pq to achando ki vo ter ki fazer td as pressas kkkkk
    Meu to adorando esse teu blog viu,leio tudinho,conte mais!!!E ah claro queremos ver fotos!!!!Bjaaoooo

    ResponderExcluir
  8. Ola Td bem? o endereco que te mandei e do meu email, mas vou te passar o msn: tatianaribeiro_8@hotmail.com, sou brasileira mas to morando nos EUA agora, com o objetivo de melhorar o ingles pra trabalhar em navios, e queria muito conversar com vc sobre isso e se vc quiser me tornar sua amiga tb, pois gostei muito do seu jeito e da sua visao realista das coisas, que e bem parecida com a minha...me mande seu email pra gente poder conversar melhor..bjs tati

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu blog, trabalhei como cabin stewardess na Costa, e é bom ver as diferenças q há entre as Cias....nossa vcss tiveram sorte... o assistente dizer q nao precisa trocar os lençois....muito bom... Pq isso jah aconteceu comigo, os guests ficaram soh um dia mas mesmo assim tivemos q trocar... fazer o q neh..rs.
    Bom tb tenho um blog falando das minhas experiencias lah.. se vc quiser dar uma olhadinha...
    Sucesso pra ti e aguardo novidades...

    ResponderExcluir
  10. Oi Gustavo, sou Jorge do Rio, e tenho muitas duvidas, fui chamado para uma entrevista na Infinity Brazil, agora dia 12/01/2011, e estou meio nervoso, quero muito seguir nesta carreira, queria muito sua ajuda, preciso saber como é uma entrevista em inglês, como deve ser meu curriculum em inglês,(meu campo seria vendedor e recreador)e quanto mais ou menos preciso gastar para tirar todos os documentos?,,por favor..aguirado uma resposta: tetelforever@hotmail.com SUCESSO papai do c~eu te abençõe!♥

    ResponderExcluir
  11. Alguém se lembra quais foram as perguntas, formuladas em inglês na entrevista?

    ResponderExcluir