Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

Cap. 8 - A primeira noite


Finalmente continuando rsrs...

Agora estávamos todos dentro do navio, ele era enorme. E ali, após revistarem as malas de cada um de nós, fomos divididos por departamento. Sendo assim, todos que iriam trabalhar para o restaurante foram pra um lado, bar para outro, Housekeeping para outro e assim por diante.
Eu era do Housekeeping, e acompanhei o rapaz que estava responsável por nos guiar.
Ele nos levou até a Oficina, aqui seria como escritório, mas no navio se fala Oficina, escritório em espanhol. Lá entregamos os documentos, pegamos a chave da cabine e o "name tag", o crachá.
A minha cabine era a 202, e fiquei ansioso para saber quem estaria comigo compartilhando ela, pois no Soberano as cabines são de duas pessoas. A minha sorte foi que era um brasileiro, já citado aqui, o Sandrinho. Curitibano, jovem e gente fina, curtia bagunça e então não teve problema nenhum. Ele foi meu primeiro parceiro de cabine. A Dani ficou junto com a Marli, e isso fez com que a Fran, amiga da Marli ficasse com ciúmes. O Gale foi com um latino e o Denilson também. Dos homens brasileiros apenas eu e o Sandrinho que ficamos juntos (pelo que lembro).
Agora era hora de ir até a cabine deixar as coisas e ir comer.
Chegamos na nossa cabine, o Sandrinho quis a cama de cima, eu fiquei com a de baixo, que pra mim é melhor mesmo. A cabine é um cubículo. Tinha um beliche, um balcão, duas prateleiras, uma televisão, telefone, frigobar, armário, gavetas e dois gavetões abaixo da cama.
O clima era de pura alegria, tudo era muito novo para todos nós. Tudo naquele ambiente era surpreendente, nos corredores eram apenas sorrisos, não tinha ninguém triste por estar ali.
Era apenas uma das primeiras horas que estávamos ali dentro.
Fomos comer, a comida não era tão ruim quanto haviam me falado, mas não era o melhor banquete. Mas haviam variedades, o tempero não era como o nosso, mas, pelos no Soberano não se comia mal, como em outros barcos.
Depois fomos pegar os uniformes, levar documentos no médico e fomos dispensados, só iríamos começar o trabalho mesmo no outro dia, domingo.
Todos estavam cansados da viagem, eu falei com quase todo mundo ali do Housekeeping, mas a nossa roda começou a se formar logo no primeiro dia. Eu, Dani, Marli, Sandrinho, Gale, Denilson, Fran. Todo mundo era muito gente fina, galera do bem mesmo, mas nós nos juntamos automaticamente, natural mesmo.
Um de nossos supervisores avisou sobre a reunião que teríamos as 8 da manhã do dia seguinte, colocamos relógios e celulares para despertar e fomos dormir.

PS: As reuniões no barco são chamadas de "Meeting", sempre será assim que vão falar sobre o encontro da equipe com a sua chefia ou alguma chefia do navio. Meeting!

Eu estava ansioso, demorei um pouco pra dormir, conversei bastante com Sandrinho, pra gente se conhecer melhor. Logo a conversando foi dando sono e apagamos as luzes para dormir.

Finalmente estávamos embarcados. E eu, já com os olhos fechados me perguntei se aquilo era o começo de um grande sonho, ou um pesadelo. E foi com esse pensamento que fechei meus olhos e dormi.

AMANHÃ CONTINUO!
COmentem e sigam ali do lado! uHAUhau abraços

FOTO: Meu primeiro "Name tag", com nome errado, é com "Z" e não tem "i" no sobrenome. rs

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer uma parceria, troca de links.

    O link do seu blog estará no meu blog, no canto direito em “Blogs de Marujos” onde aparecem os últimos blogs atualizados.

    Você também pode colocar esse gadget no seu blog vá em:
    Disgn > adicionar um gadget > lista de blogs.
    Coloque as URL dos blogs que você sugere
    www.trabalhoemnavio.blogspot.com

    Vou deixar meus contatos para trocarmos informações dessa vida de marinheiro, um grande abraço! Sucesso!
    seila.scherma@gmail.com
    perfil Orkut -http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4631251847594651167&rl=t
    comunidade Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99806916
    MSN - zupinha@hotmail.com

    ResponderExcluir