Páginas

sábado, 10 de julho de 2010

Cap. 9 - O fim da boa vida



Continuando...

Se os dias fossem como os primeiros, o trabalho em navio seria o melhor emprego do mundooooo!
Durante a viagem, ouve uma festa, a chamavam de "Crew Disco", e como não havia passageiros, ela foi mesmo na discoteca, na discoteca dos passageiros (as festas de crew geralmente são no crew bar ou crew mess, mas quando se está de "crossing" as festas podem ser feitas em áreas de passageiros). Durante o dia ajudávamos os veteranos a arrumar as cabines e deixar tudo pronto para o primeiro embarque. E durante a noite descobríamos o navio. Eu fui fazendo amizades e fiz também registrei cada momento dessa primeira semana em fotos e videos ( que logo serão postados aqui também). A primeira Crew Disco ajudou muito em relação a galera se enturmar. Todo mundo se arrumou bem, pois como dizem, a primeira impressão é a que fica. E era a primeira vez que iríamos ver toda a tripulação reunida. A festa começava as 23 e 30, e a nossa galerinha marcou de subir à disco a meia-noite.
Todo mundo reunido, eu Dani, Sandrinho, Denilson, Fran, Marli e outros companheiros, como Bruna Gaúcha, Gale e Kelly.
Chegando lá, vimos todo mundo, galera do Bar, do restaurante, do Staff, e os chefes, inclusive os nossos.
As amizades foram nascendo ali naquela festa. Claro que é muito mais fácil você ter mais apego a quem trabalho no seu mesmo setor, mas tem muita gente legal também nos outros departamentos. Inclusive nos Staffs, porém naquele navio, sentia-se um ar de superioridade vindo de alguns dos dançarinos, principalmente. Não eram tão simpáticos, ou sociais, ficavam mais na panelinha deles, sentindo-se artistas, o que não nego, eram, pois dançavam muito bem, mas não necessitava se fechar pro restante da tripulação, como se fossêmos apenas "o pessoal que faz o serviço pesado". Isso pode acontecer também. Mas dos 4 navios que trabalhei, esse foi o único que o staff ficava em panelinha e não se misturava, os outros 3 eram muito mais unidos em questão de departamento diferentes e etc. Mas logo vocês saberão dessas outras experiências, pois aconteceram depois. Havia muita gente boa ali, e nossa, foi o crew mais bonito que trabalhei, tanto homens quanto mulheres, a tripulação do Soberano 2008/2009 eram quase uma agência de modelos.
O que se sente falta nas festa de navio, é música brasileira. Geralmente colocam latinos para tocar, então se prepare, vai ouvir muita Pachata e Reggaeton!
A festa foi divertida, vi novamente o menino de olhos azuis que conheci na agência, era tão bonito quanto simpático. Bebi o que deu e observei um argentino tentando sambar. Ele parecia muito com o Van Diesel, pode se dizer que é um sósia. Chamávamos ele de Cocô, pela sua cabeça raspada. Percebi olhares diferentes e me aproximei, eu muito cara-de-pau falei com ele de boa e nos tornamos amigos. Mas no navio, acho que com o baque de ter chego ali, todos haviam esquecido da cena da despedida minha e do Ju, então acabei mantendo aquele "segredo" comigo, pois ninguém tocou no assunto. Até tinham algumas mulheres dando em cima de mim no navio, e eu para tornar a vida ali mais fácil, peguei mesmo.
Eu apresentei o Cocô a Dani, e os dois se entenderam muito bem, foi aí que eu e Dani fizemos a parceria. Eu intimava, ela pegava. AUhauHUAHUA
A festa acabou e os dois foram pra cabine, eu voltei pra minha e o Sandrinho não tinha voltado ainda, eu dormi sem ver ele chegar.
Foi anunciada a noite em que teríamos um jantar no restaurante do barco, no restaurante dos passageiros, era um treinamento pro departamento deles saber como servir e tals.
O jantar foi depois de dois dias da festa, um dia antes da nossa chegada em Santos.
Quem pode trocar de roupa, mudou, nós como tinhamos acabado de sair do trabalho fomos direto comer. O uniforme mais feio era o nosso, mas a mesa mais divertida também era a nossa. Nós não tivemos nenhuma etiqueta, demos muita risada, alta e alegre. Nem parecia estarmos no trabalho, e sim numa viagem, como passageiros mesmo.



Após dias de muita diversão e pouco trabalho, chegamos em Santos, havia embarque só no outro dia. E além disso, estava tudo pronto, precisaríamos apenas esperar os passageiros chegarem, pois as cabines estavam prontas.
Saímos para um bar em Santos, bebemos alguns litros de cerveja e voltamos as 4 da manhã para o navio. Foi a primeiro pega de um chefe numa das novas camareiras, não vou citar nomes pra não estragar casamentos rs.
Finalmente o dia chegou. O dia em que a temporada brasileira começava. O dia que realmente comecei a trabalhar em navio, e saber o quanto é difícil.
Chegou o dia de realmente mostrar pra que eu fui lá, e mostrar o quanto sou forte.

GALERA AGORA SIM COMEÇA A VIDA A BORDO VERDADEIRA, O QUE VOCÊS REALMENTE VÃO PASSAR E PENSAR, MUITAS VEZES EM VOLTAR PRA CASA. ESSA É A REALIDADE.

VIDEO: BOBEIRA NO JANTAR, O GALE TAVA AFIM DE PEGAR A DANIE FAZIA AKELAS BRINCADEIRAS BESTAS PRA DAR INDIRETAS.

FOTOS: DA CREW DISCO E DA PRIMEIRA SEMANA.


Um comentário:

  1. Hola! Começei a acompanhar seu blog essa semana, e gostei dos topicos, entro sempre pra saber e ler seus post... continue escrevendo cara, tbm to querendo embarcar nessa vida onboard.
    Abraço, Lukass.

    ResponderExcluir